sábado, 10 de janeiro de 2009

Apresentação

Este blog nasceu para que eu possa mostrar o que eu e meu marido gostamos de fazer.
Eu, desde criança, sempre gostei de trabalhos manuais. Minha avó paterna e minha mãe faziam muito "tricot". Com 4 anos e pouco eu pedi umas agulhas e uma lã para aprender. Fizeram-me a vontade e à medida que o tempo foi passando aperfeiçoei a técnica. Ainda hoje gosto muito de fazer malha. Depois veio a costura e os fatinhos para as bonecas. Os tempos eram outros e só aos 16 anos deixei essa brincadeira. Os bordados e as rendas também foram meus companheiros durante a juventude. Seguiram-se peças para o enxoval. Já empregada comecei a sentir vontade de aprender cerâmica. Como trabalhei por turnos tive hipótese de frequentar na Escola de Artes decorativas António Arroio e no IADE uns cursos de cerâmica. Com muita pena minha não puz em prática esses ensinamentos pois exigem muito espaço para trabalhar ,( guardar o barro, fazer as peças, secar as peças, colocar a mufla, vidrar as peças ) imcomportável para quem não pode ter um estúdio muito espaçoso.
Chegou a reforma e o almejado tempo disponível. Entrei na Fundação Ricardo Espírito Santo onde aprendi marmoreados, douradura e algumas noções de restauro. Dediquei-me depois, ajudada por muitos livros, a pintar sobre vários materiais, telas, seda, tecido, marfinite, papel. Assim vou ocupando os meus tempos livres.
O meu marido desenha bem e gosta de pintar.
Esperamos mostrar-lhes o que fazemos.
Visitem o blog e comentem.
Obrigada
Idaldina

Sem comentários:

Enviar um comentário